Cabelo e Personalidade

Conheça técnicas de visagismo pra nosso dia a dia

O estudo da personalidade refletida no corte de cabelo chama-se visagismo, e com essa técnica é possível revelar os traços de temperamento que queremos que outras pessoas enxerguem em nós e que estejam de acordo com a forma que realmente somos. Isso, para que o penteado combine com nosso jeito e demonstremos mais confiança no nosso dia a dia.

Cabelo cacheado: Remete a infantilidade, transmite uma intenção de sensualidade e ao mesmo tempo inocência. Combina muito bem com pessoas quem gostam de chamar a atenção e querem parecer jovens. O cabelo cacheado está relacionado a jovialidade.

Cabelo liso: Totalmente voltado para praticidade, quem prefere o liso são as pessoas sérias e maduras que apreciam ter as coisas sob controle. Esse modelo de cabelo está ligado a profissões rigorosas ou cargos que estão relacionados aos números.

Cabelo curto: Está ligado as mulheres que sabem decidir e possuem uma personalidade de força, autoridade e dinâmica. No geral esse tipo de penteado demonstra sempre um certo tipo de força e liderança.

Cabelo longo: É o tipo de corte que mostra uma disposição a descontração, liberdade e mostra um certo tipo de descompromisso, tanto quanto emocionalmente, financeiramente, religiosamente, entre outros aspectos.

Fio reto: Transmite uma pessoa com o pé no chão, firme, controlada, e que sabe lidar com todos os tipos de situações e tirar proveito em seu beneficio. Consegue encontrar saída sempre da melhor forma possível. Mas, sempre na diplomacia.

Cabelo irregular ou desconectado: É o tipo de corte que inspira alegria, energia e dinamismo. É uma excelente opção para quem trabalha com público, é claro que antes de mudar o visual é importante que analise se é um corte que vai combinar com seu biótipo.

Franja lateral: É o tipo de corte que vai suavizar a aparência e dará a impressão de modernidade. Quando mostra meia testa, induz a imagem de respeito, porém de forma leve.

Franjinha para frente: É o tipo de corte que passa a imagem jovial de adolescente, lembra a infância e conceitos familiares. É uma ótima idéia pra quem trabalha com crianças ou deseja esconder alguns anos.

Testa a mostra: É o tipo de penteado que impõe respeito. Transmite força e garra , de quem da a cara a bater , é o tipo de corte da pessoa forte que nasceu para ser lider. É incrivelmente eficaz para mulheres que trabalham com homens.

Topete: É o tipo de penteado ideal para quem quer transmitir a imagem de autoridade, força e determinação.

Gente não se esqueça do básico, que sempre antes de mudar o visual é importante que vocês se auto-analisem, para ver um novo corte que vai combinar com seu biótipo e personalidade. Por que arrependimento pós mudança de look infelizmente vai ter que levar um tempo pra poder mudar novamente.

Meninas, confiança é tudo!!

Bjs