Cuidados com os cabelos longos

Os cabelos longos são os que mais necessitam de tratamentos para ficarem com um aspecto saudável

Há muitos fatores que comprometem a qualidade dos cabelos. O sol, o vento, a umidade, tinturas, alisamentos e até o stress, hormônios, alimentação e doenças de distúrbios alimentares.

Por isso, deve-se ter paciência e vontade para manter os cabelos longos. Recomenda-se cortar os cabelos, ou pelo menos as pontas, a cada 45 ou 60 dias no máximo.

É preciso restaurar a vida das pontas, pois, com o tempo, elas vão ressecando e tornam-se pontas duplas, destruindo a aparência dos fios. Outra forma de mantê-los saudáveis é fazendo hidratações a cada 15 dias.

Faça o uso de óleos artificiais ou de silicone, mas só passe nas pontas. A oleosidade natural do cabelo é a melhor opção, mas sai em desvantagem quem tem os cabelos longos, já que a oleosidade não chega ate as pontas.

Abaixo ficam algumas dicas que devem ser seguidas como passos para obter um cabelo longo, bonito e saudável.

Lavagem e secagem:

Use xampu específico para o seu cabelo. Uma vez por semana é bom usar xampu anti-resíduos.
Ao aplicar o condicionador, certifique-se de aproximadamente 02 cm de distância da raiz, não deixe excesso.
Enxugue bem com a toalha e depois desembarace com um pente de madeira antiestático cuidadosamente, começando pelas pontas.
Tire o excesso da água antes de secar com o secador, para o calor não danificar os fios.
Não deite com os cabelos molhados.

Finalizadores (leave ins):

Para finalizar e obter um ótimo resultado, use cremes de pentear específicos para o seu cabelo. Ele proporciona uma boa textura protegendo os fios contra as agressões do dia a dia.

Hidratação:

Para devolver o brilho de seus cabelos, nada melhor do que a hidratação.
As hidratações térmicas, feitas com touca ou toalha quente, facilitam a absorção das proteínas das máscaras que são formuladas com vitamina A (melhora a elasticidade), sódio (ajuda no controle e equilíbrio da umidade) silicones, glicerina e ácidos graxos, que fortalecem e dão maciez aos fios.
As hidratações podem ser feitas até mesmo em casa.