Use as Sombras ao seu favor

Como aproveitar o uso da sombra, realçar sua maquiagem e  corrigir imperfeições

Para disfarçar olhos caídos, aplique sombras escuras rente a raiz dos cílios, dando ênfase no canto externo dos olhos.

Tons ideais: preto, marrom, verde-escuro e azul-petróleo. E dispense o lápis nos cílios inferiores.

Para aumentar olhos pequenos, nas pálpebras, passe sombras claras e lápis do lado externo dos cílios superiores e inferiores. Isso dá a ilusão de que são maiores.

Para diminuir olhos grande, aplique sombras e lápis em tons escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores.

Para aproximar olhos separado, esfume o canto interno com uma sombra escura. Por fim, passe lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores - mas somente da parte interna para o centro do olho.

Para separar olhos muito próximos, escureça os cantos externos superiores e inferiores com uma sombra preta ou marrom e use um lápis da mesma cor rente aos cílios superiores e inferiores — mas só do centro para o lado de fora.

Para fixar melhor a sombra, passe o corretivo nas pálpebras superiores.


Para passar o rímel, entorte a haste da máscara, pois isso facilita a aplicação e evita sobras, que formam feias bolinhas entre os cílios.

Para apagar borrão do rímel, espere secar e, com um cotonete embebido em demaquilante, tire a mancha.

Para pentear a sombrancelha, use escova de dente e aplique rímel incolor. Assim, os pêlos não desalinham ao longo do dia.

Para quem usa óculos, aplique uma camada leve de corretivo na base do nariz em direção à região abaixo dos olhos para um olhar mais sutil.