MEUS CABELOS ESTÃO FICANDO BRANCOS, E AGORA?

Uma preocupação que aflige a muitos, principalmente às mulheres, é a chegada dos cabelos brancos.

É interessante perceber que cada pessoa tem seu tempo certo para o aparecimento deste sinal de que algo está acontecendo nas raízes de nossos cabelos fazendo-os perder o pigmento e trazendo um certo ar de perda da jovialidade.

Apesar de não ser nada fora do comum, o embranquecimento dos cabelos, é chamada de canície a manifestação dos cabelos brancos, normalmente ocorre em virtude da redução significativa das células conhecidas como melanócitos nas raízes dos fios, incluindo aí a redução no estoque destas células localizado em uma região conhecida como bulge.

Infelizmente não existem medicamentos que tenham resultados comprovados contra o embranquecimento dos fios. É certo que há possibilidade dos cabelos voltarem a ganhar cor após fórmulas com minerais e vitaminas, acupuntura, homeopatia, terapia hormonal em mulheres menopausadas com isoflavonas, etc.

O mais importante é você se sentir bem e estar com os cabelos sempre bonitos. Mesmo que seja para retocar as raízes a cada 20 ou 30 dias. Para isto, é importante salientar que cabelos tonalizados exigem cuidados especiais com xampus e hidratações recorrentes para que fiquem sempre vistosos e saudáveis.

Fora isto, para aqueles que quiserem manter um ar de maturidade e até mesmo um certo charme, quem sabe sua imagem não fica bem com cabelos grisalhos?