Olheiras

Como acabar com o incomodo das olheiras que nos fazem tirar o sono

Existem diversos metódos milagrosos que prometem acabar com as terríveis manchas em volta dos olhos que tanto incomodam como, a receita do chá de camomila gelado molhado com algodão ou o pepino gelado, mas será que resolve mesmo?

As olheiras é um aviso do organismo indicando que você não está dormindo o necessário para o bom funcionamento das habilidades motoras, ou seja o corpo e a mente está sobrecarregada e o descanso é necessário para revigorar. Não pense que descansar apenas no domingo resolve, muito pelo contrário o descanso deve ser proporcional ao esforço, deve-se ter uma boa noite de sono, mas quem consegue isso nos dias de hoje trabalhando, estudando e se divetindo. Então segue umas dicas:

- Tente dormir todos os dias no mesmo horário.
Fazer um “ritual” todos os dias sempre no mesmo horário, antes de dormir ajuda a pegar no sono mais rápido como por exemplo: escovar os dentes, fazer xixi, tomar água e algumas outras tarefas diarias. Criar  essa rotina faz com que o corpo saiba que está na hora de dormir.
- Procure dormir pelo menos oito horas por dia;
- Exercite-se! A prática esportiva ajuda a descarregar toda tensão do dia-a-dia;
- Compressas geladas de chá de camomila ajudam a atenuar o problema. É a temperatura da compressa que faz com que os vasos sanguíneos fluam com facilidade fazendo com que a pele volte ao tom natural.
- Corretivos em bastão, ou compactos, são os mais indicados para esconder as olheiras. Eles devem ser um tom mais claro que sua pele. Espalhe-o com a ponta dos dedos. Dê leves batidinhas para que o produto seja melhor absorvido e circulação local seja estimulada.