Tipos de Depilação

Para nos livrar daqueles pelinhos incômodos existem diversas maneiras e precauções, confira.

Aparelhos Eletrônicos


É um método prático, que remove os pelos pela raiz, indicado na região das pernas. Mas utilizar os aparelhos elétricos pode causar dor e pêlos encravados.

Cremes Depilatório


Remove os pelos superficialmente, como na lamina, é um método indolor e rápido, mas a depilação não dura por muito tempo e corre o risco da pele ter irritações.

Lamina


Um método rápido, pratico e econômico, mas pêlos crescem rapidamente, há possibilidade dos pêlos encravarem e fortalece os pêlos deixando-os mais grossos.

Cera Quente


Conhecida como cera egípcia aquela cera feita de mel, indicada para todos os tipos de pele inclusive as sensíveis, remove o pêlo pela raiz, é praticamente indolor e tem uma durabilidade de aproximadamente 20 dias, mas esse tipo de depilação não remove pelos muito curto.

Cera Roll-on


É um método barato, prático indicada para as partes menos sensíveis do corpo como as pernas, remove o pêlo pela raiz, é praticamente indolor e tem uma durabilidade de aproximadamente 20 dias, não remove pêlos muito curtos.

Cera de Algas


Uma cera que ativa as células sebáceas facilitando a remoção dos pêlos, essa cera é antialérgica remove o pêlo pela raiz, é praticamente indolor, mas esse tipo de depilação não remove pelos muito curto.

Cera Fria


É um método higiênico e possui uma longa durabilidade do resultado alem de afinar os pêlos com o tempo, porém é um processo doloroso, demorado e pode ocorrer irritações na pele.

Pinça


Utilizado com melhor eficácia nas sobrancelhas é um rápido, fácil e barato, mas em alguns casos pode ser dolorido.

Laser


Um tratamento de depilação definitiva, que é necessária algumas seções dependendo da quantidade de pelos e tipo da pele, um tratamento quase indolor, porem o tratamento é caro. Esse tratamento é essencial acompanhamento de um médico dermatologista competente.

Fio


Essa técnica é nova utilizada em todo o corpo em especial o buço remove os pêlos pela raiz, o resulto é duradouro e com o tempo os pêlos diminuem a quantidade, mas é um processo demorado, doloroso e caro.