Aproveitando melhor o uso do Blush

Dicas para fazer o make-up ideal, de acordo com o formato do seu rosto


 Rosto oval

Não necessita muita correção. Embora seja bom que o blush (pouca quantidade) deve aplicar-se desde o centro da bochecha até as têmporas.

Rosto triangular

Diferenciam-se por ser um rosto largo com testa e queixo estreitos. Neste caso há que escurecer as laterais das têmporas e o queixo, e aplicar blush formando dois triângulos (um a cada lado da face) invertidos à forma do rosto.

Rosto quadrado

Neste caso deve-se colocar um fundo de make up escuro sobre os ângulos das mandíbulas e colocar blush (em forma angular) da orelha até a maçã do rosto.

Rosto retangular

Deve-se aplicar uma base em toda a face, bem homogênea e trabalhar o queixo e a testa (desde a raiz do cabelo até abaixo) com um tom mais escuro.

Rosto assimétrico

Aqui deve-se trabalhar com duas cores de base. Um tom claro (mesma cor da pele) para a metade superior do rosto e uma base mais escura na parte inferior. O blush, deve ser aplicado nas têmporas e na maçã do rosto.

Rosto redondo

Depois de aplicar a base, utilize outra num tom mais escuro, trabalhando os contornos e esfumaçando até as orelhas, o pescoço e a raiz do cabelo. Aplique o blush na maçã do rosto e no queixo.

Para Afinar o Nariz

Passe um blush mais escuro que o tom da sua pele nas laterais, do canto interno das sobrancelhas até as abas.